TONY!
Jovem de família pobre, que aos 9 anos já trabalhava na fazenda e também vendia cocadas e picolés para ajudar seus pais, morou dos seus 6 aos 13 anos na cidade de Palmeira dos índios(AL), mudou-se para Maceió onde trabalhou como garçom, balconista, e vendedor autônomo no mercado central, onde viveu até os 18 anos, viajando então para São Paulo, em busca da realização dos seus sonhos, e em meio a muita luta e superando as dificuldades, acabou virando "Paisagista renomado", cantor, jornalista, escritor, produtor e empresário, entre outras funções.
Tony Brann - Cantor, Compositor, Paisagista, Empresário.
sobre tony brann
Cantor / compositor
Com 12 cds gravados, um disco de ouro, uma produção independente com 170 mil cópias vendidas, apresentações em diversos programas de tvs, como o clube do bolinha na Band, onde fui de sua caravana,. Programa Raul Gil, Record e manchete e entrevista para JÔ SOARES Ainda nos tempos de SBT..
Lançamento
TONY BRANN
Escritor e Produtor
Além de poesias e letras musicais escrevi minisséries, seriados e dois filmes de suspenses escritos e roteirizados prontos para serem rodados
PAIXÃO PERIGOSA
TERROR NA NET
E a mini série já produzida e lançada em DVD
PESCADORES DE ALMAS
Livro BRASIL PÁTRIA AMADA
paisagismo
Tony paisagismo,
Mais de 1.200 projetos realizados e executados, atendendo a centenas de condomínios e construtoras e diversas famílias nobres de SP Artistas como,: Jô Soares e Tom Cavalcante entre outros.
Jardins para cenários de marcas famosas como. NESTLÉ, ALPARGATAS, BOSCH, ANTARCTICA, BRAHMA, DECA, PAMPERS, KOLINOS, C&A, JHONSON ENTRE OUTRAS....
JARDINS PARA CAMARINS EM SHOWS DE ARTISTAS INTERNACIONAIS como: Bon Jovi, Madonna , Michael Jackson , Aerosmith , Kiss, Elton Jhon, rolinho Stones Rod Stewart entre outros.
Cooperando com a prefeitura na limpeza das praças e doando e plantio de mais de 3.000 árvores pelas calçadas e praças da cidade.
Paisagismo na tv
Jornalista e fotografo
Editou 6 revistas onde escreveu as matérias e fez as fotos entre elas
REVISTA EMPRESAS 10
TONY PAISAGISMO
Além de matérias para terceiros
Tony também criou produziu e apresentou um programa de paisagismo na Tv rede família
" O SHOW DA NATUREZA"
PROJETO CULTURAL
M.F.J.B " MOVIMENTO FORÇA JOVEM DO BRASIL
Criado em São Paulo, no ano de 1998, com a finalidade de promover cultura para os jovens do Brasil, para isso Tony investiu cerca de R$3.000,000,00 em mais de 1.000 produções de ensaios de fotos e vídeos pelas capitais DF e milhares de cidades brasileiras
O projeto hoje se prepara para começar as suas atividades e assim irá promover e revelar grandes talentos na MÚSICA DANÇA TEATRO CINEMA ESPORTES LITERATURAS E ARTES, BELEZA ETC.. Vislumbrando e auxiliando os jovens para a realização dos seus sonhos e tem na sua formação profissional.
política
TONY BRANN saiu para deputado federal nas eleições de 2018 mas por falta de apoio financeiro e ajuda do partido não conseguiu fazer a campanha e não conseguiu o pleito, mas foi mais uma experiência.
biografia
Antônio de Souza Brandão (Tony Brann),
ANTÔNIO DE SOUZA BRANDÃO
Pseudonimo: Tony Brann
Natural de Viçosa, Alagoas,
Nasceu em 31 de julho de 1963.
Tony Brann
paisagista, cantor, escritor, ator, jornalista, produtor musical, empresário.
*Fatos:
Aos 6 anos mudou-se para palmeira dos índios, seus pais eram "morador de fazenda" ou seja, pessoas da roça, e Tony cursou o primário no grupo escolar monsenhor Ribeiro Vieira e começou o ensino medio no Colégio Estadual Humberto Mendes, aos 9 anos e já tendo que ajudar em casa, Tony fazia várias coisas:
*Vendia picolés e cocadas pelas ruas da cidade.
*Trabalhava na fazenda, as 5hs.da manhã Tony acordava e ia pra fazenda auxiliar o vaqueiro na retirada do leite das vacas e depois em um jumento transportava o leite em baldes apropriados até a cidade.
No caminho da fazenda até a cidade muitas mães de famílias pobres, o paravam no caminho implorando um pouco de leite para seus filhos, como era contado ele não podia dá mas aquilo lhe cortava o coração mas ele teve a seguinte ideia. Lá no local de entrega do leite tinha umas bacias grandes onde ele despejava os baldes de leite, daí ele deixava sempre um pouquinho no fundo dos baldes,e na volta, passava num córregos que tinha na estrada e colocava água o que lhe rendia uns 3,4 litros e na volta para a fazendo dividia com aquelas mães era uma alegria para o pessoal mas ele se sentia orgulhoso.
Tony também tinha um sonho de ser cantor, cantava sempre nas festas da escola e todos o admiravam além de ser um dos alunos mais sábios da sua classe, tocava tarol na banda da escola nós desfiles de 7 de setembro.
Era conhecido e querido por todos da cidade.
Mas aos 12 anos Tony mudou-se para Maceió a capital. E foi trabalhar no mercado central com o seu tio Luiz, vendendo. Pentes, escovas,, pratos, copos , talheres etc. E para completar sua renda fazia carretos no final da feira, levando as bolsas das senhoras até suas casas, e assim conseguia ajudar seus pais nas despesas de casa.
Um belo dia uma das senhoras que Tony levou a sua bolsa se encantou com ele e o convidou para trabalhar em sua casa, limpar, lavar banheiros e cuidar das plantas e devido a ser um dinheirinho melhor e garantido Tony foi. Trabalhou seis meses até que recebeu uma proposta para trabalhar num bar, que oferecia o melhor cachorro quente com caldo de cana do centro de Maceió.. e lá Tony se destacou, a galera da Gazeta globo afiliada, eram clientes desse bar, e daí o sonho de Tony ser cantor começou a aumentar, os locutores e funcionários da Gazeta o adoravam um deles repórter de rádio na época, hoje repórter da Globo SP. "MÁRCIO CANUTO";brincava muito com Tony e até colocou um apelido de Formiga atômica devido a tony ser muito rápido e habilidoso no atendimento, e assim Tony ficou conhecido por todo centro da cidade, até que completou 14 anos, e foi fazer um teste para trabalhar numa rede de supermercado BOMPREÇO onde Tony se destacou como o funcionário mais novo de toda a rede, a ideia era trabalhar apenas 3 dias por semana, pois não tinha idade suficiente para ser efetivado, mas pela sua habilidade e rapidez o efetivaram. Por três anos consecutivos ganhou o prêmio de melhor funcionário da rede.
E Tony não parava, além do seu trabalho no Bom Preço, para aumentar sua renda, durante a noite pescava camarão na lagoa de Mundaú, participava dos grupos de jovens da igreja, tocava violão e cantava nas missas, era querido pela juventude da cidade, praticava esportes, tentou jogar no CRB clube alagoano, mas por ser arrimo de família não pode seguir como jogador, mas era um jovem feliz, rodeados de amigos, querido por todos no seu trabalho, que logo foi promovido a encarregado, depois gerente e assim seguindo, mas o sonho de ser um cantor não saia da cabeça, e após participar de um programa de calouros na tv Alagoas SBT, e ganhar o primeiro lugar a partir dai começou a SONHAR MAIS ALTO com a idéia de ser cantor profissional e assim começou a fazer shows no seu bairro, ele fazia os ingressos e ele mesmo vendia para os amigos, e era sempre sucesso como romântico e amante de músicas internacionais Tony se arriscava em cantar nas festas de bailes das cidades, e todos gostavam do seu inglês enrolado, mas ninguém entendia e dava certo.
Tony não perdia um só programa de calouros da tv. Como: Silvio Santos e raul gil, os mais assistidos na época. Início dos anos 80, garoto pobre e sonhador, enviou inúmeras castas para Valentino guzo. produtor do SBT
Na esperança de um dia ser chamado para cantar no show de calouros do SS. A ansiedade era tão grande que Tony tinha certeza que iria ser chamado e começou a dizer para todos que ia se apresentar no SILVIO SANTOS, mas nunca recebeu o chamado,e as pessoas cobrando e perguntando a data que ele iria aparecer no programa. Daí em junho de 1982 Tony já com 18 anos resolveu se arriscar aproveitou as férias do seu trabalho e apenas com o dinheiro da passagem de ida, embarcou pra SP. RUMO A vila Guilherme SBT. Nunca tinha saído do seu estado antes, Tony mergulhou no sonho.2 dias na estrada chegou em Sp. E foi direto pra porta do SBT na esperança de encontrar seus ídolos.chegando lá não estava tendo gravação, daí Tony ficou na porta com sua mala e seu violão, com fome e com pouco dinheiro a noite foi caindo e o guarda pediu para que ele saísse que já ia fechar a porta.
Daí a coisa se complicou, sem amigos, conhecidos, sem ter pra onde ir. Passou a noite ao relento ali nas proximidades. No dia seguinte foi até uma padaria ao lado do teatro Silvio Santos. com o pouco dinheiro que sobrou da viagem,comeu algo e voltou pra o teatro, logo começaram chegar gente, era ensaio dos calouros do Silvio Santos.
Daí pedi pra falar com Valentino explquei que era de Maceió e que tinha vindo cantar no programa que enviou cartas mas não teve respostas e aproveitou que estava de férias e veio direto, queria saber onde eu ia ficar e dinheiro pra me alimentar e pra voltar depois pois não tinha mais grana.
O Valentino chamou uma galera e começaram a rir, daí me explicaram que só bancavam despesas para pessoas que recebiam o convite, e que não teria dinheiro e nem lugar para eu ficar. Daí fiquei sem chão, como fazer, sem dinheiro sem ninguém, fiquei na porta do SBT. daí chegou uma senhora com uma criança para participar do programa domingo no parque, e foi a minha luz. Contei pra ela a minha situação e ela me pediu pra esperar que no final do programa ela me levaria numa casa de um amigo e talvez ele pudesse me deixar ficar lá. Quando terminou o programa ela então me levou até a rua Groelândia 406, no jardim paulistano, ao chegar ela me apresentou para o rapaz que então era caseiro daquela mansão e ele me deixou repousar lá aquela noite. Já a três dias sem dormir e comendo mau Tony estava exausto. O rapaz ao perceber o seu cansaço arrumou um cantinho na casinha do caseiro e Tony tomou um banho e mesmo sem comer deitou-se dormiu. Daí acordou as 5hs. Da manhã com os pássaros cantando sabiá, bentivis entre outros, parecia uma floresta, daí ele desceu e foi até a cozinha, a mesma estava suja demais, ele em silêncio para não acordar o rapaz , abril os armários e encontrou produtos de limpeza e deu a maior faxina na cozinha,bem seguida caminhou pelo jardim e resolver limpar também, em seguida saiu na rua e descobriu q tinha uma padaria, e já eram quase 7hs. Da manhã, ele ainda tinha uns trocados no bolso, foi até a padaria comprou pão ovos e margarina, voltou pra casa observou que o rapaz nem tinha acordado e fritou ovos fez café logo o rapaz acordou, e ficou abismado com sua atitude,bate brincou nossa parece a história da branca de neve, daí sentaram pra tomar café né daí Tony foi lhe contando a sua história. E aí o rapaz passou a telo como amigo e disse vc pode ficar morando aqui. Daí Tony sorriu, pois da rua para uma mansão nos jardins. Ele disse aceito, daí o cara tinha que plantar uma grama no jardim.
Tony disse eu planto, sem nunca ter plantado grama antes o serviço ficou tão bom que o vizinho da mansão do lado pediu pra ele gramar a casa dele tony disse vamos lá, mediu o espaço e como o seu amigo o James tinha uma Kombi, foi com ele descobrir onde vendia grama, enfim Tony fez o gramado do senhor. Ele gostou e já indicou outra casa, e assim Tony foi se animando, daí o amigo James vendia churrasquinho na Pça nada Bandeira ele foi ajudarporem um dia tiveram que sair correndo da fiscalização, e já estava se aproximando o vencimento das férias,tony ainda não tinha o dinheiro para passagem, daí tinha uma loja do BOMPREÇO na Vergueiro, tony foi até lá com o seu amigo, procurou o gerente explicou sua situação no gerente entrou em contato com a loja de Maceió e o diretor de Alagoas, Sr. Santa Rita, autorizou uqe me pagassem um salário, daí foi demais, faltavam 8 dias para acabar minhas férias eu comprei logo a passagem, e fui conhecer a cidade, ainda fui tentar cantar no Sbt. Mas o silvio não me chamou, mas tudo bem ainda ensaiei com o maestro Zezinho, conheci os amigos do James ainda cantei no baile da saudade na Lapa. E chegou a hora de voltar.
Quando cheguei em Maceió mesmo sem ter me apresentado no programa, fui recebido com alegria pela família e amigos no BOMPREÇO a gelar brincava comigo diziam que me perdi e que foi o BOMPREÇO que me salvou, virei notícia no jornal da rede, mostravam como o mercado era bom pra seus funcionários, daí a direção me promoveu a gerente, mas as imagens de São Paulo, as coisas boas que vivi eram tão fortes dentro de mim que nem me lembrava do sufoco que passei até aquela senhora me encontrar no SBT e me levar até o jardim paulistano.
Daí cheguei pra meus pais que queria voltar, vir morar definitivo em SP. E foi o que fiz, meses depois pedi as contas do bom preço, os diretores não queriam que eu saísse, pediram pra falar com meu pai, explicaram que eu tão jovem e com uma carreira promissora na empresa, sair pra me aventurar etc.. mas não teve jeito. Me demitir fiz o último show pra os amigos e parti.
Dessa vez tudo mais tranquilo pois já tinha o endereço, peguei o dinheiro da recisão dividi em casa e fui, aqui em SP continuei com o servo de jardim durante o dia e fui procurar bares de música ao vivo para me apresentar, tocava por QQ dinheiro e pela comida e assim segui, durante o dia eu fazia jardim, limpeza, e serviços de pinturas além de fazer limpeza de obras e retiradas de entulho também, o tempo passou e dois anos depois 2004, a casa que morávamos foi alugada e tínhamos que desocupar o cara que alugou, Sr.odorico Mendes sócio diretor da produtora de cinema Chroma filmes, me pediu pra arrumar alguém par tomar conta da casa enquanto reformava. Eu já gritei opa sou eu pois não tinha mesmo para onde ir, continuei de caseiro ,meses depois a reforma acabou, e chegou a hora do jardim, daí peguei pra reformar. Os amigos visitas adoraram o jardim e daí me contrataram para fazer mais jardim e eu fui me fazendo, um dia o Sr Odorico me passou cenário da Chevrolet tinha que fazer um jardim e daí eu fiz e foi um sucesso, comprei um carro e a carreira de paisagista não parou mais fui crescendo , e depois de morar um período numa pensão no centro da cidade recebi o convite do publicitário e diretor de cinema e comerciais RICARDO VAN STEEN PARA MORAR EM SUA CASA NO PACAEMBU, Dai me abriu várias portas junto as produtoras de SP. APARTIR daí, um jardineiro, 2, 3,4,10, fazendo JARDINS pra cenários , filmes, condomínios, residências das famílias nobres de São Paulo, etc. Com isso,a carreira de cantor ficou pra trás, e o sucesso no paisagismo não parava, foram centenas de jardins para cenários de comerciais de marcas famosas como: Nestlé, alpargatas, kolinos, Chevrolet, Brahma, Antarctica,coca cola, Pampers, Bosh, Deca, c&a, Marisa, lojas brasileiras, e tantas outras marcas, além dos bancos.
E assim consegui da a tão sonhada casa para meus pais, e fui em frente, logo comecei fazer eventos, colocando plantas e decorando camarins de artistas internacionais como: Bon Jovi, role Stones, Madona,michael Jakson, Aerosmith, Elton Jhon, u2, Kiss, ose osborn, monstros do rock e tantos outros nomes da música internacional, mas o meio artístico começou a me cutucar, pois fui convidado para participar de comerciais como ator, lojas Marisa contracenando com a Virgínia novick, folha de São Paulo e também Folhão.
Daí 10 anos de São Paulo, carreira de paisagista de vento. Poupa, eu resolvi gravar um disco e fiz um compacto simples com duas músicas, e em seguida um LP. Com 12 músicas, e uma versão do Air suply da música making love, adaptei para português com o título "Vem me amar - eu só quero o seu amor" e lancei numa gravadora independente e me garantiu o disco de Ouro com 170 mil cópias vendidas. Para promover o disco eu fiz um vídeo clip que deu o que falar, onde eu passava vestido de Zorro de cavalo branco pela avenida Paulista, porque na hora da gravação na primeira cena a polícia me parou embaixo do masp e tive que descer do cavalo e parar com a gravação, por conta do congestionamento que causou, mas foi divertido, num outro momento voltei encima de uma.pick up e completei a gravação. E assim comecei a realizar o meu sonho de cantor me apresentando nos programas de tvs nacional:
Clube do bolinha , Raul Gil, entrevistas para revistas jornais rádios e para Jô Soares, ainda nos tempos de SBT. A carreira de músico cantor despertou, muitos convites para shows, era o início de tudo, mas o paisagismo falava mais alto pois a empresa cresceu cerca de 70 familiares dependiam da tony paisagismo e não consegui da sequência com os shows, mas continuei gravando nas horas vagas, e lancando mais cds. Foram 12 lançamentos! Tony também produziu e lançou várias artistas independentes gratuitamente, apenas para ajudar, conhecedor das dificuldades por ter passado por tantas provações, no ano de 1998 Tony começou a observar o grande número de crianças e adolescentes pedindo auxílio pelos faróis nas ruas da cidade, e comovido resolveu criar um projeto para ajudar aqueles jovens. Daí criou o MFJB "MOVIMENTO FORÇA JOVEM DO BRASIL (www.mfjb.com.br), para isso Tony abriu a sua própria gravadora, e produziu uma coleção de cds de sons da natureza, e também uma mini série da vida e jesus, onde os personagens foram os próprios jovens do projeto e funcionários, começou recolher esses jovens e trazer para a sua casa no Pacaembu , lá ele dava lanches palestra e depois dava uma bolsa contendo R$100,00 em cds, para que os jovens pudessem vender e assim conseguir uma renda a mais, daí começou com 20 jovens e logo chegou a mais de 200, porém o que Tony não sabia era que a maioria deles eram usuário de drogas e assim deram um prejuízo enorme para o projeto. Então Tony resolveu parar com esse apoio, e passou a promover cultura, daí deu certo, e hoje o projeto cultural. MFJB, está em todo o Brasil, capitais. Df. E mais 2300 cidades com em média 6.000.000 de jovens cadastrados, o projeto visa promover para os jovens, música. Dança. Teatro. Cinema. Esportes. Rádios tv. Literatura e arte, beleza e eventos.alem de beneficiar os jovens com a criação do BOLSA JOVEM que vai gerar renda para jovens carentes pelas cidades.
Para montar esse projeto que levou 10 anos, Tony diminuiu suas atividades de paisagismo e montou um escritório exclusivo para este movimento e investiu cerca de R$ 3.000.000,00 (tres milhões de reais), em contatos, organização de equipes de produção, fabricação de 90.000 camisetas, correios, escritorio, etc.., e enquanto o seu dinheiro diminuía mais o projeto crescia, assim construiu uma equipe de mais de 1.000 profissionais, fotógrafos, cinegrafistas, produtores e promotores pelas capitais e cidades brasileiras, e com o apoio dos jovens realizaram mais de mil eventos para promover o projeto e também os jovens gratuitamente.
Nesse mesmo tempo para gerar recursos para manter o projeto, além do paisagismo, Tony criou uma revista de. Publicidades "EMPRESAS 10" A ideia era divulgar as 10 melhores empresas de diversos aegmentos na prestação de serviços, e também criou, produziu e apresentou um programa de TV na rede família de televisão "SHOW DA NATUZEZA" com dicas de jardinagem e paisagismo.
O Movimento Força Jovem do Brasil e um dos projetos cultural mais importante do país, está em todo o Brasil com mais de seis milhões de jovens, que esperam o início das atividades.
Agora em 2022, Tony busca apoio junto a cultura, imprensa e empresas para começar com uma das atividades prevista no projeto, "BELEZA". Devido a divulgação nacional ter sido feita com meninas, começaremos com o concurso oficial MODELLING BRASIL, agência do projeto (www.modellingbrasil.com.br), que vai revelar as 100 meninas mais lindas e talentosas de cada estado do Brasil e DF. Aproximadamente 1.000.000 de meninas de 10 a 28 anos já confirmam a participação no concurso.
Depois entram as demais atividades, esportes, futebol para os meninos, teatro e cinema para revelar Atores e atrizes, onde será realizado 10 peças por estado e no cinema já começará com dois filmes de ação e suspense de longa metragem, ambos já devidamente escritos e roteirizado por Tony Brann. São eles " PAIXÃO PERIGOSA & TERROR NA NET" em seguida o festival de música, a dança e as demais atividades.
Para promover o projeto contamos com:
- 70 Facebook
- 102 páginas
- 2.300 grupos
- 03 instagram
- 02 canais no YouTube
Www.tvjovembrasil.com.br
E esperamos contar com o apoio da imprensa e também das TVs abertas em todo o Brasil.
Afinal, promover a cultura é um dever de todos.